Em 23//09/2024 -Itajaí assinou a ordem de serviço para dar início às obras do binário da Osvaldo Reis. O projeto que será posto em prática é aguardado pela população, uma vez que será uma nova ligação entre o município e a vizinha Balneário Camboriú.
Segundo a Prefeitura, a ordem de serviço autoriza a execução do primeiro trecho da construção da avenida paralela à avenida Osvaldo Reis. As obras vão começar na primeira semana de outubro na rua Joel José Ferreira, na Praia Brava, e seguem até a divisa com Balneário Camboriú.
Neste primeiro momento, os profissionais realizarão serviços de drenagens, infraestrutura e alargamento das vias. O prazo para execução dos serviços é de nove meses. Ao todo, serão investidos R$ 6,4 milhões com recursos do financiamento internacional do banco Fonplata.
Por ser uma via paralela, não haverá interrupções no trânsito. A obra do próximo trecho a ser executado, entre as ruas Joel José Ferreira e Laura dos Santos Laurindo, deve ser licitada ainda em 2024.
O binário da Osvaldo Reis ligará a rua José Copertino Chaves, no bairro Fazenda, até a avenida Márcio Ferreira de Mello e Silva, na Praia Brava. A nova avenida terá cerca de cinco quilômetros de extensão: três quilômetros serão construídos e os outros dois competem à alargamentos e reurbanização de ruas já existentes.
Serão quatro novas pistas, sendo uma delas exclusiva para ônibus. Haverá bolsões para estacionamento, além de calçadas, ciclovias, sinalização viária e paisagismo. Esta via paralela que formará o binário com a Osvaldo Reis receberá drenagem pluvial com sistema de captação superficial e condução subterrânea por tubulações.
“O binário da Osvaldo Reis é a obra do desenvolvimento e da modernidade de Itajaí e sua ligação com Balneário Camboriú. Não é possível pensar grande sem olhar para os municípios vizinhos em sentido de cooperação.
Abaixo algumas imagens de como ficara a avenida com o Binario.